Entrevista com o Dentista Francisco Júnior

Em homenagem ao dia do Dentista, comemorado em 25 de outubro o Colégio Projeção convidou o Dentista Francisco Júnior para uma entrevista a fim de aprofundar o conhecimento da comunidade escolar  do dentista que visa o estudo do sistema estomatognático que envolve a face, pescoço e principalmente a cavidade bucal que abrange os ossos e a musculatura mastigatória, além das articulações, dentes e tecidos.

O dentista é o responsável pela prestação de serviços odontológicos. Este profissional faz restaurações, combate doenças da boca e gengiva, realiza cirurgias para remoção de dentes, executa limpeza e clareamento dos dentes e atua na orientação higiene bucal.

Entrevista:

Nome Completo: Francisco de Assis Lima Junior

Formação acadêmica: Formado em odontologia pela Asces ;Especialização pela ABO em Periodontia ;Especialização em Prótese e Implante pela Asces;

Ano de formação: 1989

1.Quem ou o que lhe influenciou a optar por fazer Odontologia?

Eu sempre gostei da área de Saúde e na hora de optar fiz Odontologia que é um curso que lhe dá um leque muito grande de trabalho dentro das especialidades que a mesma proporciona.

2.Qual a importância da Odontologia para você e para o mundo?

A Odontologia é a minha vida e a importância dela para o mundo é a busca do desenvolvimento de novas técnicas que propiciem uma reabilitação oral para as pessoas que na sua maioria perderam muito cedo os dentes e hoje contam com novos recursos que possibilitam ter um sorriso lindo e saudável como exige hoje nossa sociedade.

3.O que a Odontologia proporciona a sua vida?

A criança é o espelho dos Pais que devem desde cedo mostrar o certo e o errado e com exemplos de cidadania mostrar a criança que a responsabilidade começa na sua vida a partir do momento em que convive com as pessoas.

4.Como educar uma criança para que ela se torne um adulto responsável pela sua saúde bucal?

A orientação de crianças começa desde cedo assim que nasce os primeiros dentes de leite e durante seu crescimento ensinar a mesma quanto a escovação e o uso do fio dental ,devendo escovar pelo menos cinco vezes ao dia e usar o fio dental regularmente desta maneira vai crescer tendo hábitos de higiene oral adequados evitando assim cáries.

5.Para um futuro Odontologista qual conselho você daria?

Para quem começa na profissão deve estudar muito e fazer uma especialidade porque o mercado exige cada vez mais pessoas qualificadas.

Parabenizo o Colégio e Curso Projeção na sua Diretoria e toda a equipe pelo brilhante trabalho que vem fazendo junto a nossos jovens para que Vitória continue crescendo cada vez mais através de um ensino de alto padrão.