Dia da Fritura Zero

FRITURAZEROIMAGEMDESTACADA2

O Dia da Fritura Zero é uma iniciativa do Colégio Projeção para estimular um hábito alimentar mais saudável, através da reserva de um dia na semana, a quarta-feira, para Educação Alimentar no âmbito escolar. Nosso objetivo é promover a orientação nutricional e estimular as famílias a observarem a importância de uma alimentação saudável nesta fase de vida escolar.

É nesta fase da vida que as crianças para darem conta do desenvolvimento (cognitivo, motor, físico), necessitam de substâncias (proteínas, carboidratos, gorduras, vitaminas e sais minerais) contidas nos alimentos. Quando o consumo destes nutrientes é adequado (isto é, ajustado às necessidades individuais), as crianças terão um melhor desempenho escolar e uma maior facilidade de assimilação dos conhecimentos. Com isto o entendimento é maior e o aprendizado se dá de uma forma bem natural e com muita satisfação.

Na quarta-feira, um cardápio elaborado por Nutricionista é servido na Cantina Projeção. Com isso, retiramos neste dia da semana o excesso dos alimentos industrializados (salgadinhos, fast food, doces, balas, refrigerantes), começando pela escola, e, com um trabalho de orientação, um novo hábito alimentar surge nas Famílias Projeção.
O Projeto envolve três etapas

1ª – Dia da Fritura Zero – Todas as quartas-feiras servimos na Cantina Projeção alimentos fáceis de fazer e de consumir, mas que preservem o aspecto natural e saudável. (Sanduíches naturais contendo ingredientes diversos, sucos, saladas de fruta, enfim, alimentos leves e saudáveis).

2ª – Palestra de Educação Alimentar – A Nutricionista palestra para os Alunos Projeção sobre as vantagens de uma dieta balanceada. Mostrando os riscos trazidos pelo excesso de consumo dos alimentos industrializados, salgadinhos, frituras etc.

3ª – Consultas Individuais – Para individualizar e personalizar a dieta, de acordo com as necessidades, peso e altura de cada aluno, o Colégio Projeção irá oferecer Consultas individuais para elaboração de um Plano Alimentar. A consulta com a Nutricionista é a etapa mais importante do Projeto, uma vez que os pais terão a oportunidade de receber sugestões de horários para alimentação e tipos de alimentos necessários para o aluno.