Programa de Iniciação Científica

Área do Aluno

PIC

O PIC – Programa de Iniciação Científica do Colégio Projeção tem como principal objetivo fomentar a pesquisa científica desde o ensino básico, fazendo com que os Alunos Projeção tenham a capacidade de posicionar-se, com autonomia e iniciativa, ante os questionamentos científicos que surgirão não apenas no Curso Superior no qual irão graduar-se, mas também na própria formação técnica-profissional.

 

Além disso, o Projeto irá oportunizar publicações científicas em seminário e revista do Colégio Projeção, garantindo aos nossos Alunos e Professores a condição de divulgar a pesquisa realizada para colegas, estudantes secundaristas e universitários.

 

Com isso, uma maior dinâmica educacional é formada nos grupos de pesquisa, com criatividade, espírito de busca e, acima de tudo, conhecimento para a vida inteira sobre determinado assunto.

 

Assim, o PIC PROJEÇÂO teve ampla adesão de nossos Professores orientadores, com a formação de 10 grupos de pesquisa para as turmas de Fundamental e Ensino Médio, relacionados na tabela abaixo.

 

O aluno interessado deve observar as seguintes condições e regras:

I – possuir tempo livre para o adequado desempenho de suas atribuições como participante do projeto de pesquisa;

II  –  Cada aluno poderá participar de um único grupo de pesquisa durante todo o ano;

III – Haverá um período de adaptação para o grupo, podendo o aluno migrar para outro grupo no primeiro mês do trabalho;

IV – Haverá pontuação para o grupo de pesquisa, na matéria específica, a critério do Professor Orientador que informará à Coordenação da Escola as razões da  pontuação para aprovação;

V – As reuniões do Programa ocorrerão sempre em horário extra-classe;

VI – O aluno terá que estar engajados em um Projeto de Pesquisa para participar da Feira de Ciências do Colégio, no 2º semestre;

VII – O PIC Projeção não remunera os Alunos Participantes;

VIII – O ALUNO INTERESSADO DEVE PEGAR O FORMULÁRIO DE INTENÇÃO NA SECRETARIA, PREENCHER CORRETAMENTE E ENTREGAR AO PROFESSOR ORIENTADOR.

 

 

 

Pular para a barra de ferramentas